Santa Cruz de Minas-MG lança processo seletivo 08/2020

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas, Estado de Minas Gerais, através da JCM – Consultoria Municipal Ltda., torna público que estarão abertas as inscrições ao processo seletivo simplificado 08/2020, para contratação temporária de profissionais de nível superior.

São ofertados os cargos de Dentista, Enfermeiro, Fisioterapeuta e Professor de Matemática. O vencimento mensal varia de R$ 1.857,60 a R$ 2.674,21.


O processo de seleção compreenderá em prova objetiva, redação e a avaliação de títulos (analise curricular), e terá validade de 01 ano, prorrogável uma vez por igual período.

O interessado deverá inscrever-se no site www.jcmconcursos.com.br, no período de 8h do dia 30 de novembro até às 16h do dia 04 de dezembro de 2020.

Todos os candidatos serão submetidos às provas objetivas que serão realizadas no dia 13 de dezembro de 2020, as 9h, na Escola Municipal Professora Luzia Ferreira, Av. Arnóbio Caldeira Franco nº 332, Centro – Santa Cruz de Minas-MG.

PROGRAMAS DE PROVAS

LÍNGUA PORTUGUESA – ENSINO SUPERIOR: Leitura e compreensão de texto: Identificação de elementos do texto (tema, ideia central, ideias secundárias, relações de sentido entre palavras e frases, relações entre parágrafos) Estudo de palavras (sinônimos, antônimos, sentido literal e sentido figurado); Aspectos do texto dissertativo (ponto-de-vista, argumentos e relações de causa-consequência); Estilos de texto (técnico, científico, literário e jornalístico); Coesão e coerência textuais; Conhecimentos linguísticos: Pontuação; Morfologia (identificação e emprego das seguintes classes de palavras: substantivo, adjetivo, pronome e verbo); Sintaxe (identificação de termos da oração, orações coordenadas, orações subordinadas e períodos simples, compostos e mistos); Ordem direta e ordem inversa de sentenças; Relações lógico-semânticas entre orações; Concordância verbal e nominal; Aspectos estilísticos e semânticos relacionados à estruturação de sentenças.

RACIOCÍNIO LÓGICO – ENSINO SUPERIOR: Visa avaliar demonstrar competência para utilizar o raciocínio lógico-quantitativo (entendimento da estrutura lógica de situações-problema), bem como aplicar conteúdos matemáticos na via prática, com relação aos seguintes pontos: Noções básicas de lógica: conectivos, tautologia e contradições implicações e equivalências, afirmações e negações, argumento, silogismo, validade de argumento.