Prefeitura de Renascença-PR oferece vagas para Agente de Endemias

A Prefeitura do Município de Renascença, Estado do Paraná, está recebendo inscrições para o processo seletivo simplificado, regido pelo edital Nº 052/2020, para contratação temporária de Agente de Combate às Endemias, para atender as necessidades de excepcional interesse público. O vencimento mensal será de R$ 1482,12.

A contratação se dará pelo período de até 6 meses, a contar da assinatura do contrato, prorrogáveis por igual ou inferior período, em caso de necessidade e interesse público.


As inscrições são gratuitas e serão realizadas entre os dias 15 à 30 de outubro de 2020, através do seguinte endereço eletrônico: www.renascenca.pr.gov.br, no link Concursos/PSS – PSS Agente de Combate às Endemias.

O processo seletivo será realizado em etapa única – Prova de Títulos, de caráter classificatório, com prévia inscrição. O resultado final será afixados no Mural de Avisos da Prefeitura, no site do Município, bem como será publicado e no Diário Oficial do Município do Paraná, na data provável de 11 de novembro de 2020.

FUNÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS: Realizar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde, em especial Realizar a pesquisa larvária em imóveis para levantamento de índice e descobrimento de focos, em armadilhas e pontos estratégicos no município; Realizar a eliminação de criadouros tendo como método de primeira escolha o controle mecânico (remoção, destruição, vedação, etc.); Executar o tratamento focal e perifocal como medida complementar ao controle mecânico, aplicando larvicidas autorizados conforme orientação técnica; Orientar a população com relação aos meios de evitar a proliferação dos vetores; Utilizar corretamente os equipamentos de proteção individual indicados para cada situação; Repassar ao supervisor da área os problemas de maior grau de complexidade não solucionados; Manter atualizado o cadastro de imóveis e pontos estratégicos da sua zona; Registrar as informações referentes às atividades executadas nos formulários específicos; Deixar seu itinerário diário de trabalho no posto de abastecimento (PA); Encaminhar aos serviços de saúde os casos suspeitos de doenças.