Prefeitura de Rio Claro-SP realiza concurso para Guarda Civil

A Prefeitura Municipal de Rio Claro, Estado de São Paulo, por meio do INSTITUTO MAIS DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL, torna público a realização do Concurso Público Nº 01/2020, para o provimento de 50 vagas no cargo de Guarda Civil Municipal Classe Inicial – Nível I, Grau A, pelo Regime Estatutário.

O cargo de Guarda Civil exige Ensino Médio Completo; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, Categoria “A/B”, válida; Possuir altura mínima de 1,70m para candidatos do sexo Masculino e de 1,60m para candidatas do sexo Feminino; Ter idade igual ou superior a 18 anos e no máximo 30 anos, na data de encerramento das inscrições.


Somente será admitida inscrição via Internet, no endereço eletrônico do INSTITUTO MAIS (www.institutomais.org.br), iniciando-se às 10h00, do dia 12 de agosto e encerrando-se, impreterivelmente, às 17h00 do dia 10 de setembro de 2020, observado o Horário Oficial de Brasília/DF.

A PRIMEIRA FASE – PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS E ESPECÍFICOS (PROVA OBJETIVA), de caráter eliminatório e classificatório, constará de questões de múltipla escolha, com 04 alternativas cada, que terá uma única resposta correta. Versará sobre os Conteúdos Programáticos contidos no Anexo II, deste Edital, e buscará avaliar o grau de conhecimento do candidato para o desempenho do Cargo e será avaliada conforme Capítulo VIII, do Edital.

A SEGUNDA FASE – TESTE DE APTIDÃO FÍSICA (Exame Antropométrico e Teste de Aptidão Física), de caráter eliminatório e classificatório, será realizada e avaliada conforme estabelecido no Capítulo IX, do Edital.

A TERCEIRA FASE – PROVA DE DIREÇÃO VEICULAR (MOTOCICLETA E VEÍCULO CATEGORIA “B”), de caráter eliminatório, será realizada e avaliada conforme estabelecido no Capítulo X, do Edital.

A QUARTA FASE – INVESTIGAÇÃO SOCIAL E COMPORTAMENTAL, de caráter eliminatório, será realizada e avaliada conforme estabelecido no Capítulo XI, do Edital.

A QUINTA FASE – AVALIAÇÃO PSICOTÉCNICA ESPECÍFICA (com análise de perfil para o Cargo), de caráter eliminatório, será realizada e avaliada conforme estabelecido no Capítulo XII, do Edital.

A SEXTA FASE – EXAME MÉDICO ESPECÍFICOS E TOXICOLÓGICO, de caráter eliminatório, será realizada e avaliada conforme estabelecido no Capítulo XIII, do Edital.

O CURSO DE FORMAÇÃO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL CLASSE INICIAL, de caráter eliminatório, será realizado e avaliado conforme estabelecido no Capítulo XVII, do Edital.