Vila Nova do Piauí-PI reabre inscrições de concurso com 22 vagas

A Prefeitura do Município de Vila Nova do Piauí, Estado do Piauí, torna pública a abertura de inscrições para o concurso público N.º 001/2020, com vistas ao provimento de 22 vagas, sendo distribuídas entre funções de níveis fundamental, médio e superior. A organização está por conta da FUNDAÇÃO VALE DO PIAUÍ.

As inscrições devem ser feitas via internet, no endereço eletrônico: www.funvapi.com.br, das 8:00h do dia 15 de julho até às 23h59min do dia 30 de julho de 2020. Será cobrada uma taxa entre R$ 65,00 e R$ 105,00.


São ofertados os cargos seguintes:

NÍVEL FUNDAMENTAL: Agente de Vigilância Sanitária, Auxiliar de Serviços Gerais e Motorista.

NÍVEL MÉDIO: Agente Comunitário de Saúde.

NÍVEL SUPERIOR: Assistente Social, Analista Administrativo, Analista de Controle Interno, Dentista, Professor de Educação Básica do 1º ao 5º e Professor de Educação Básica do 6º ao 9º Ano (Educação Física).

O concurso constará de prova objetiva, para todos cargos, primeira etapa. Para concorrentes aos cargos de professor, também haverá uma segunda etapa, composta de prova de títulos.

A prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, está marcada para o dia 11 de outubro de 2020, no turno manhã, das 08:00 às 12:00h, e no turno da tarde, das 14:00 às 18:00h.

DAS ATRIBUIÇÕES:

Motorista – Dirigir automóvel, ambulância, furgão, camioneta ou veículo similar, acionado os comandos de sua marcha e direção e conduzindo-o no trajeto indicado, segundo as regras de trânsito, para transportar passageiros, pequenas cargas, etc.

Dentista – Diagnosticar e trata afecções da boca, dentes e região maxilo-facial, utilizando processos clínicos ou cirúrgicos, para promover e recuperar a saúde bucal e geral.

Agente Comunitário de Saúde – Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, cadastrar e manter atualizados os cadastros de todas as pessoas de sua micro área orientando famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis.

Agente de Vigilância Sanitária – Fiscalizar o cumprimento da legislação de Vigilância Sanitária e Ambiental e demais disposições regulamentares pertinentes; notificar e aplicar penalidades previstas em leis e regulamentos municipais, bem como, em leis e regulamentos que se apliquem ao Município; efetuar diligências para verificação de denúncias; desincumbir-se de outras atribuições ou tarefas semelhantes.

Professor Educação Básica – Ministrar aulas para alunos do ensino fundamental e para alunos de Educação Especial educáveis; participa de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela SMEC; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras: participar de todos os eventos sociais, culturais, cívicos e políticos realizados pela escola, pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e outras, atende pais, alunos e comunidade em geral.

Professor Educação Física – Ministrar aulas para alunos do ensino fundamental e para alunos de Educação Especial educáveis; participa de reuniões administrativas e pedagógicas, reuniões e oficinas promovidas pela SMEC; elabora o Plano Global, Calendário Escolar, jornadas pedagógicas, sessões de estudo e outras; Promover a prática de atividades físicas para possibilitar o desenvolvimento harmônico do corpo e a manutenção de boas condições físicas e mentais. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Assistente Social – Prestar serviços de âmbito social à Prefeitura, identificando e analisando seus problemas e necessidades materiais, psíquicas e de outra ordem e aplicando métodos e processos básicos do serviço social, para prevenir ou eliminar desajustes de natureza biopsicossocial e promover a integração ou reintegração das pessoas à sociedade.

Analista Administrativo – Desenvolver trabalhos nas diversas áreas de atividades da Prefeitura, elaborar estudos e normas de procedimentos; supervisionar equipes, prestar assessoramento à direção superior; emitir pareceres em assuntos relacionados com seu campo de atividades; participar da elaboração do orçamento geral; acompanhar processos diversos.

Analista de Controle Interno – Desenvolver atividades de planejamento, coordenação e execução relativas à fiscalização e ao controle externo da arrecadação e aplicação de recursos do município, bem como da administração desses recursos, examinando a legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência e efetividade, em seus aspectos financeiro, orçamentário, contábil, patrimonial e operacional, abrangendo, ainda, o desempenho de atividades de suporte técnico e administrativo de nível superior.

Auxiliar de Serviços Gerais – Executar trabalhos e atividades rotineiras em geral, zeladoria, ajardinamento e manutenção predial. Desenvolver atividades de apoio em diversas áreas.

Carregando...