SEJUSP-MS oferece 48 vagas para Perito Médico e Perito Criminal

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (SEJUSP-MS) está promovendo dois processos seletivos, para o preenchimento de um total de 48 vagas, nos cargos de Perito Médico-Legista e Perito Criminal. A remuneração, para ambos os cargos, é de R$ 7.377,66.

Das oportunidades, 13 vagas são para Perito Médico-Legista, com exigência de ensino superior em Medicina, registro no CRM e Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, na categoria “B”.


Já as 35 oportunidades restantes são para a função de Perito Criminal, que exige graduação em Biologia, Ciências Contábeis, Engenharias, Farmácia, Física, Geologia, Medicina Veterinária ou Química; Carteira Nacional de Habilitação em categoria “B”, mais registro no respectivo Conselho de Classe.

A lotação dos aprovados será feita em Campo Grande, Aquidauana, Bataguassu, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, de acordo com a função.

As inscrições estão abertas e vão até as 17h de 15 de julho de 2020, pela internet, por meio do site www.concurso.ms.gov.br, devendo o candidato, após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato baixar a ficha e enviar por e-mail para:

  • Médico-Legista: pss.medicolegista@concurso.ms.gov.br;
  • Perito Criminal: pss.peritocriminal@concurso.ms.gov.br.

Na mensagem de e-mail contendo a documentação do candidato, deverá constar no campo “assunto”, apenas a palavra “INSCRIÇÃO” acompanhada do número do CPF do candidato e, no corpo de texto, as seguintes informações, observando-se o modelo disponível no site www.concurso.ms.gov.br: Nome do candidato; Função pretendida; Número do CPF; e Número de Inscrição.

O processo de seleção constará de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório; e capacitação técnica, de caráter eliminatório.

Edital de Abertura – Perito Médico
Edital de Abertura – Perito Criminal

Informe Erro