Prefeitura de Aracruz-ES abre seleção para Coveiro

A Prefeitura de Aracruz, município do estado do Espírito Santo, publicou nesta segunda-feira (11/05) o edital do Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2020, para contratação temporária de coveiros, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS).

Com oferta de 04 vagas, o cargo de Coveiro exige ensino fundamental – séries iniciais e proporciona salário de R$ 770,48 40 (+ Complemento salarial). A carga horária será de 44 horas semanais


As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site www.pma.es.gov.br, no período de 08h do dia 15 de maio até às 23h do dia 18 de maio de 2020, observado o fuso-horário de Brasília/DF.

O processo seletivo compreenderá as seguintes etapas:

  • a) 1ª ETAPA – inscrição: serão realizadas eletronicamente por meio do site www.pma.es.gov.br e terão caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os requisitos estabelecidos para cada cargo, dispostos neste Edital. Esta etapa será totalmente informatizada.
  • b) 2ª ETAPA – Convocação e Comprovação de títulos declarados e experiência profissional: consiste no comparecimento dos candidatos classificados para a apresentação da documentação comprobatória dos títulos declarados como pré-requisito e para pontuação, bem como experiência profissional, conforme cronograma a ser divulgado em edital próprio ou convocação da Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos.

O resultado classificatório final do Processo Seletivo Simplificado será homologado pela autoridade competente na forma legal prevista e publicado no dia 26/05/2020.

DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO DE COVEIRO
➢ controlar, segundo normas estabelecidas, o cumprimento das exigências para
sepultamento, exumação e localização de sepulturas;
➢ preparar sepulturas, abrindo covas e moldando lajes para tampá-las;
➢ sepultar e exumar cadáveres, auxiliar no transporte de caixões, desenterrar restos
humanos e guardar ossadas, sob supervisão de autoridades competente;
➢ abrir e fechar os portões do cemitério, bem como controlar o horário de visitas;
➢ limpar e capinar o cemitério;
➢ participar dos trabalhos de caiação de muros, paredes e similares;
➢ executar outras atribuições afins.

Informe Erro