MJSP oferece 35 vagas em processo seletivo 2020

O Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado, regido pelo edital N.º 20/2020, para contratação, por tempo determinado, de 35 profissionais para o desenvolvimento de atividades inerentes ao Projeto SINESP Big Data e Inteligência Artificial, no âmbito do Ministério. O certame será executado pelo Instituto AOCP.

Estão disponíveis os cargos de Analista de Governança de Dados (Big Data), Cientista de Dados (Big Data) e Engenheiro de Dados (Big Data). A remuneração mensal será de R$ 8.300,00.


As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até às 23h59min do dia 15 de junho de 2020, observado horário oficial de Brasil-DF, através do endereço eletrônico www.instutoaocp.org.br. Será cobrada uma taxa de R$ 60,00.

O processo seletivo constará de Prova Objetiva e Avaliação de Títulos. A Prova Objetiva será aplicada na data provável de 02 de agosto de 2020, em horário e local a serem informados através de edital disponibilizado no endereço eletrônico www.instutoaocp.org.br e no Cartão de Informação do Candidato, a partir de 09 de julho de 2020.

ATRIBUIÇÕES

Analista de Governança de Dados – definir diretrizes estratégicas, propor projetos, coordenar, supervisionar, monitorar e avaliar a implementação do Projeto SINESP Big Data e Inteligência Artificial, no que concerne à implantação e monitoramento das políticas, normas, mecanismos de controle e procedimentos que permitam o gerenciamento de dados sob as perspectivas de compartilhamento, arquitetura, segurança, qualidade, operação e outros aspectos tecnológicos, bem como ao planejamento de contratações e fiscalização de contratos; seguindo os preceitos do PMBOK e DAMA-DMBOK e baseando-se nas diretrizes tecnológicas, polícas e métodos adotados pelo Ministério.

Cientista de Dados – definir diretrizes estratégicas, propor projetos, coordenar, supervisionar, monitorar e avaliar a implementação do Projeto SINESP Big Data e Inteligência Artificial, no que concerne à realização de análises exploratórias de dados, automatização de processos de cálculo de indicadores, levantamento de requisitos, desenho e construção de painéis de BI e de modelos estatiscos, implantação e monitoramento de ambientes de bancos de dados para Big Data, implantação e monitoramento de processo de ETL de bases de dados, implantação de desenvolvimento de sistemas automatizados que usem inteligência analítica; atuação em projetos de machine learning, planejamento de contratações e fiscalização de contratos; seguindo os preceitos do PMBOK e DAMA-DMBOK e baseando-se nas diretrizes tecnológicas, políticas e métodos adotados pelo Ministério.

Engenheiro de Dados – definir diretrizes estratégicas, propor projetos, coordenar, supervisionar, monitorar e avaliar a implementação do Projeto SINESP Big Data e Inteligência Artificial no que concerne à aquisição, avaliação e processamento de dados de várias fontes e sistemas em plataformas de Big Data, gerenciamento de dados end-to-end, definição de abordagem estratégica para o gerenciamento de dados, manipulação e transformação de dados por meio de ETLs, pipelines, streamings, realtime ou não, implementação de sistemas distribuídos e escalonáveis dedicados ao processamento de Big Data, suporte à correção de bugs e análises de desempenho ao longo do pipeline de dados, colaboração com cientistas de dados para o mapeamento de campos de dados para hipóteses, organização e preparação de dados para uso em modelos analíticos avançados, planejamento de contratações e fiscalização de contratos; seguindo os preceitos do PMBOK e DAMA-DMBOK e baseando-se nas diretrizes tecnológicas, políticas e métodos adotados pelo Ministério.

Informe Erro