IPSTP de Três Passos-RS abre concurso para Contador

O IPSTP – Instituto de Previdência do Servidor Público de Três Passos, Estado do Rio Grande do Sul, torna pública a realização de Concurso Público 01/2020, regido pelo Regime Jurídico Estatutário. O certame será executado pela empresa Objetiva Concursos.

Há uma oportunidade para o cargo de Contador, com exigência de Nível superior completo. Habilitação legal para o exercício do cargo de Contador e seu devido registro definitivo junto à entidade de classe (CRC). O vencimento mensal será de R$ 2.841,00.


As inscrições poderão ser realizadas a partir das 9h de 11 de maio até 12h (meio-dia) de 22 de maio de 2020, somente via internet, no site www.objetivas.com.br. Será cobrada uma taxa de R$ 98,20.

Na data provável de 14 de junho de 2020, acontecerá a aplicação da Prova Objetiva e a entrega de Títulos, em locais e horários que serão divulgados oportunamente. O gabarito preliminar será divulgado a partir das 14h do dia 15/06/2020.

Edital Concurso IPSTP 2020Clique aqui

DESCRITIVO DAS ATRIBUIÇÕES

Exemplo de atribuições: executar os serviços de contabilidade e de finanças previstos na estrutura organizacional do Instituto de Previdência do Servidor do Município de Três Passos; elaborar, disponibilizar, controlar e manter toda a documentação contábil, financeira, orçamentária e patrimonial; elaborar as propostas orçamentárias; controlar a execução orçamentária; executar o processamento da despesa, contabilização orçamentária, financeira e patrimonial; executar o levantamento e controle patrimonial; coordenar as providências relativas ao controle interno e externo do Instituto de Previdência do Servidor do Município de Três Passos e dos processos de prestação de contas em geral; elaborar, analisar e assinar balancetes contábeis e financeiros; elaborar e acompanhar os relatórios da gestão fiscal, inclusive os previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, e os Demonstravos exigidos pela Previdência, dentro dos prazos legais; elaborar e encaminhar todas as obrigações acessórias estabelecidas pela STN, SPPS E TCE/RS; analisar e controlar as despesas, em relação aos limites previstos em lei; proceder aos estudos e emitir pareceres técnicos sobre matéria contábil, orçamentária, financeira e patrimonial, submetida a sua apreciação; atuar no controle patrimonial dos bens móveis e imóveis, executando todas as rotinas relacionadas a esse controle, realizar atos e procedimentos relacionados com as atividades de tesouraria, arquivar documentos administravos e contábeis, participar em processos de licitações, inquéritos, controle interno, e outras, quando formalmente designado; conferir a documentação relativa ao recebimento guarda e movimentação de valores; prestar assessoramento ao Diretor Presidente sobre matéria contábil, financeira, patrimonial e orçamentária; assessorar o Conselho de Administração sobre matéria orçamentária e tributária, ou outros Conselhos que tratem da matéria; elaborar planos de contas e preparar normas de trabalho contábil; executar atividades relativas ao lançamento e controle dos registros funcionais e financeiros dos servidores do Instituto de Previdência do Servidor do Município de Três Passos: elaborar a folha de pagamento; executar outras atividades correlatas por determinação superior.