Concurso para Polícia Civil-PR oferta 400 vagas

A Polícia Civil do Estado do Paraná (PCPR) publicou novo edital para abertura de Concurso Público, destinado ao preenchimento de 50 vagas na classe inicial para o cargo de Delegado de Polícia, 300 vagas para o cargo de Investigador de Polícia e 50 vagas para o cargo de Papiloscopista, além de formação de cadastro de reserva, pelo período de validade do certame, para eventual preenchimento de outras vagas mediante autorização governamental. O concurso será executado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

A inscrição deverá ser feita, exclusivamente, via Internet, a partir do dia 04 de maio até as 17h00min do dia 02 de junho de 2020, mediante o preenchimento do formulário de inscrição no endereço eletrônico do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br). Será cobrada uma taxa de R$ 120,00 ou R$ 200,00.


O concurso constará de Prova Objetiva com duração de 5 horas, de caráter classificatório e eliminatório; Prova de Conhecimentos Específicos (Discursiva), de caráter classificatório e eliminatório; Prova de Títulos, de caráter exclusivamente classificatório; Prova de Higidez Física, de caráter eliminatório; Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório; e Exame de Investigação de Conduta, de caráter eliminatório.

As provas objetivas, para todos concorrentes, e a prova discursiva, para candidatos aos cargos de Papiloscopista e Investigador, serão realizadas na data provável de 26 de julho de 2020, na cidade de Curitiba. Já a avaliação discursiva para o cargo de Delegado está marcada para o dia 13 de setembro de 2020.

Edital Concurso PCPR 2020Clique aqui