Prefeitura de Nova Castilho-SP lança processo seletivo 01/2020

A Prefeitura do Município de Nova Castilho, Estado de São Paulo, torna público a abertura de inscrições e estabelece normas para a realização de Processo Seletivo Simplificado N.º 01/2020, para a seleção de Professores de Educação Básica I – PEB I, para o desenvolvimento de atividades e preenchimento de vagas e também para eventuais substituições em caso de afastamentos por licenças maternidade, licença médicas, licenças saúde, licenças prêmio e outras situações afins, através de contratação temporária por tempo determinado de acordo com as necessidades do Município.

As inscrições serão realizadas através de formulário de inscrição, disponível no endereço eletrônico www.nemesisconsult.com.br, a partir das 9 horas do dia 02 de março até às 24 horas do dia 08 de março de 2020. A taxa custa R$ 50,00.


As Provas terão duração máxima de 02 horas e serão realizadas no dia 22 de março de 2020, em locais e horários a serem divulgados após a homologação das inscrições. Confira o edital de abertura!

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

CONHECIMENTOS BÁSICOS – ortografia; acentuação; divisão silábica; estrutura e formação das palavras: derivação e composição – prefixos e sufixos – radicais gregos e latinos; classes de palavras: verbos e substantivos (todas as dez- ênfase em classificação dos verbos, verbos regulares, irregulares, defectivos, anômalos e abundantes- (tempos e modos verbais). substantivos: classificação; flexão em gênero, número e grau ( ênfase em substantivos epicenos, sobrecomuns, comuns de dois gêneros e de gênero vacilante); significação das palavras: sinônimos e antônimos; parônimos, homônimos; processo de coordenação e subordinação das orações; equivalência e transformação das estruturas; regência verbal e nominal; concordância verbal e nominal; pontuação: crase; compreensão e interpretação de texto; coesão e coerência textual; paragrafação; informações literais e interferências; ponto de vista do autor. variação linguística.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS – constituição da república federativa do brasil (art. 205 – 214), lei de diretrizes e bases da educação nacional – lei nº 9.394/96; estatuto da criança e do adolescente – lei 8069/90; resolução cne/ceb nº 4, de 13 de julho de 2010 que fixa as diretrizes curriculares nacionais para a educação básica; política nacional de educação especial na perspectiva da educação inclusiva. resolução cne/ceb 07/2010 que fica as fixa diretrizes curriculares nacionais para o ensino fundamental de 09 (nove) anos.