Buriti Dos Lopes-PI oferece 50 vagas em processo seletivo 01/2020

A Prefeitura Municipal de Buriti Dos Lopes, Estado do Piauí, torna pública a realização de processo seletivo Nº 01/2020, para contratação por tempo determinado, a fim de atender necessidade temporária de excepcional interesse público, com oferta de 50 oportunidades. A organização está por conta do Instituto Legatus.

São ofertados os cargos de Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Ciências Naturais, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Língua Inglesa, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil e Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º Ano). A remuneração será de  R$ 1.443,14.


As inscrições serão realizadas no período de 18 de março a 06 de abril de 2020, via internet, por meio do site www.institutolegatus.com.br, mediante pagamento de taxa de R$ 85,00 para os cargos de nível médio; e R$ 95,00 para os cargos de nível superior.

A prova escrita objetiva será realizada na data prevista de 10 de maio de 2020. Os locais e horários para realização da Prova Escrita Objetiva serão divulgados no endereço eletrônico www.institutolegatus.com.br, até às 19 horas do dia 05 de maio de 2020 .

Edital de Abertura

CONHECIMENTOS BÁSICOS – TODOS OS CARGOS

LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de gêneros textuais variados. Recursos de textualidade (coesão, coerência; relações intertextuais). Domínio da ortografia oficial: emprego das letras, pontuação e acentuação gráfica oficial (Novo acordo). Semântica (antonímia, sinonímia, paronímia, homonímia, polissemia e seus efeitos discursivos) Significação, estrutura e formação das palavras. Classes de palavras – flexões e suas funções textual‐discursivas: substantivo, artigo, numeral, adjetivo, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção e interjeição. Domínio da estrutura morfossintática do período simples e composto: relações de coordenação entre orações e entre termos da oração; relações de subordinação entre orações e entre termos da oração; concordâncias verbal e nominal; regências nominal e verbal; emprego do sinal indicativo de crase; colocação pronominal. Funções e Empregos das palavras “que” e “se”; emprego dos porquês. Estilística: figuras de sintaxe, de som, de palavras e de pensamento.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Conceitos básicos de informática. Componentes básicos de um computador: hardware e software. Arquitetura básica de computadores e dispositivos periféricos. Dispositivos de armazenamento e cópia de segurança. Noções do sistema operacional Windows. Conceitos de organização e gerenciamento de arquivos e pastas. Conceitos básicos de internet: ferramentas, navegadores e aplicativos de Internet. Edição de textos, planilhas e demais documentos utilizando o Microsoft Office 2016.

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: Aspectos Filosóficos da Educação ‐ o pensamento pedagógico moderno: iluminista, positivista, socialista, escolanovista, fenomenológico‐existencialista, antiautoritário, crítico. Tendências pedagógicas na prática escolar brasileira e seus pressupostos de aprendizagem: tendências liberais e progressistas. Aspectos sociológicos da Educação ‐ as bases sociológicas da educação, a educação como processo social, as instituições sociais básicas, educação para o controle e para a transformação social, cultura e organização social, desigualdades sociais, a relação escola/família/comunidade. Aspectos Psicológicos da Educação ‐ a relação desenvolvimento/aprendizagem: diferentes abordagens, a relação pensamento / linguagem ‐ a formação de conceitos, crescimento e desenvolvimento: o biológico, o psicológico e o social. O desenvolvimento cognitivo e afetivo. Aspectos do Cotidiano Escolar ‐ a formação do professor; a avaliação como processo e; a relação aluno/professor. A função social do ensino: os objetivos educacionais, os conteúdos de aprendizagem; as relações interativas em sala de aula: o papel dos professores e dos alunos; a organização social da classe. Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental.

Informe Erro