Assembleia Legislativa-CE lança concurso para 100 vagas

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) publicou o edital de abertura do Concurso Público 01/2020, para o preenchimento de 100 vagas e formação de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio e superior. O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CEBRASPE).

São ofertadas 72 oportunidades para Analista Legislativo, nas especialidades de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Consultoria Técnica Legislativa, Controle Interno, Design Gráfico, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Informática, Jornalismo, Língua Portuguesa, Psicologia e Publicidade e Propaganda, com exigência de diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, com registro no respectivo Conselho. Já as outras chances restantes são para Técnico Legislativo, que certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.


Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/al_ce_20, solicitada das 10 horas do dia 1º de abril às 18 horas do dia 30 de abril de 2020 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa de participação custará R$ 80,00 ou R$ 120,00.

O concurso constará de Prova Objetiva – Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, Prova Discursiva e Avaliação de títulos. As provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 12 de julho de 2020, no turno da manhã e da tarde.

Edital Concurso ALCE 2020Clique aqui

Informe Erro Carregando...