Prefeitura de Teresina-PI lança novo concurso com 26 vagas

A Prefeitura do Município de Teresina, Estado do Piauí, está realizando o Concurso Público N° 01/2020, para provimento de cargos da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação – SEMPLAN; e o Concurso Público 02/2020, para provimento de cargos da Procuradoria-Geral. A organização está por conta da Fundação Carlos Chagas.

O concurso 01/2020 visa preencher 20 vagas de Técnico de Nível Superior – Especialidade Fiscal de Serviços Públicos, com exigência de Diploma, devidamente registrado, de curso superior (licenciatura, bacharelado, tecnólogo), em qualquer área do conhecimento, expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Já o concurso 02/2020, oferta 06 vagas de Procurador do Município, que exige Diploma de nível superior em Direito, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), com registro correspondente na Seccional da OAB/PI.


As inscrições ficarão abertas, exclusivamente via internet, por meio do site www.concursosfcc.com.br, no período de 10h do dia 10 de fevereiro de às 14h do dia 06 de março de 2020 (horário de Brasília). Será cobrada uma taxa de R$ 85,00 para o cargo de Técnico e R$ 140,00 para Procurador.

O concurso constará de Prova Objetiva Conhecimentos Gerais, de caráter eliminatório e classificatório; Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

As Provas Objetivas e Discursiva – Redação serão realizadas na cidade de Teresina-PI, provavelmente, no dia 05 de abril de 2020, no período da manhã, com exceção da Prova Discursiva para Procurador, que está prevista para o dia 14 de junho de 2020.