Concurso em Nova Iguaçu-RJ oferece 100 vagas de Guarda Civil

A Prefeitura de Nova Iguaçu, Estado do Rio de Janeiro, visando o provimento de 100 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva, lançou o edital de abertura do Concurso Público Nº 01/2020. A organização está por conta da empresa RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais Ltda.

Há oportunidades para o cargo de Guarda Civil Municipal, sendo 15 para mulheres e 85 para os homens. Das vagas, seis são reservadas para pessoas com deficiência. O salário inicial será de R$ 1.651,95.


O cargo exige Ensino médio completo e possuir, até a data de início do curso deformação para Guarda Municipal, a Carteira Nacional de Habilitação – CNH válida na categoria “B”, no mínimo.

As inscrições serão realizadas via Internet, no endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br, iniciando-se no dia 10 de fevereiro de 2020e encerrando-se, no dia 28 de fevereiro de 2020, observado o horário oficial de Brasília/DF. Será cobrada uma taxa de R$ 19,99.

O concurso público constará de Prova Objetiva, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Exame Médico e Investigação Social e Documental. As provas objetivas serão realizadas na cidade de Nova Iguaçu/RJ, na data prevista de 22 de março de 2020, em locais e horários a serem comunicados oportunamente através de Edital de Convocação.