Santana do Acaraú-CE oferece 21 vagas para Agente de Saúde

A Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú, Ceará, publicou o edital de abertura do Processo Seletivo Público Nº 001/2020, destinado ao provimento de 21 vagas e 63 para o Cadastro Reserva, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde – ACS. O certame será executado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento – CETREDE.

As inscrições serão realizadas no período de 28 de janeiro a 15 de fevereiro de 2020, exclusivamente pela internet, por meio do site www.cetrede.com.br. Para se inscrever, o candidato pagará a taxa de inscrição fixada em R$ 85,00.


O processo seletivo consistirá em duas etapas, a primeira consistirá em prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório; e a segunda consistirá em participação e posterior avaliação de desempenho, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva será aplicada no dia 08 de março 2020, em locais e horários de prova informado quando da disponibilização dos Cartões de Inscrição em 04/03/2020.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: I – Compreende o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal; II – Utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; III – A promoção de ações de educação para a saúde individual ou coletiva; IV – Efetuar o registro, para fim exclusivo de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; V – Estimular à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde; VI – Realizar visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família; VII – Participar em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

Edital de Abertura

Atualizado 4 anos atrás
Carregando...