Recife-PE abre seleção para 72 vagas de Agente de Saúde

A Secretaria de Saúde do Município do Recife, Pernambuco, torna pública a realização de Seleção Pública Nº 01/2020, para provimento de 72 vagas efetivas no cargo de Agente Comunitário de Saúde – ACS, com carga horária de 40 horas semanais. O certame será executado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE.

REQUISITOS DE FORMAÇÃO PARA INVESTIDURA: Certificado de conclusão do ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo MEC; Haver concluído, com aproveitamento, Curso de Formação Inicial; e Residir na área da comunidade em que atuar desde a data da publicação do Edital do processo seletivo público.


As inscrições serão realizadas via Internet, no site www.upenet.com.br, durante o período de 30 de janeiro a 03 de março de 2020, observado o horário oficial do Estado de Pernambuco. A taxa de participação custa R$ 33,40.

Conforme o edital, a Prova Objetiva de Conhecimento terá duração de 04 horas e será aplicada na data provável de 22 de março de 2020, em locais e horários que serão divulgados oportunamente.

ATRIBUIÇÕES: 1.Participar de ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde em nível individual e coletivo. 2. cumprir com as atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas com as diretrizes do SUS e sob supervisão. 3. realizar visitas domiciliares com finalidade de realizar cadastramento das famílias, mapeamento da área, identificação de micro-áreas de risco e desenvolver atividades na unidade de saúde da família. 4. realizar atividades de grupo e reuniões com organizações comunitárias e participar de atividades comunitárias eventualmente à noite ou nos finais de semana ou feriados, com acompanhamento, treinamento e avaliação do instrutor/supervisor de sua área ou do enfermeiro e médico da equipe de saúde da família. 5. agendar visitas domiciliares de médico, enfermeiro ou cirurgião dentista para pacientes de sua área de atuação que estejam sem condição de deslocamento. 6. atuar em equipe multiprofissional. 7. colaborar com a organização da farmácia.

Atualizado 4 anos atrás