Prefeitura de Nova Bréscia-RS abre processo seletivo 01/2020

A Prefeitura de Nova Bréscia, Estado do Rio Grande do Sul, visando contratação por prazo determinado para desempenhar funções de Médico de Saúde da Família e Técnico(a) de Enfermagem junto à Secretaria Municipal da Saúde, torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado – PSS nº 001/2020. O certame será executado por intermédio da Empresa Schnorr – Contabilidade, Informática e Assessoria Ltda.

A inscrição será efetuada apenas na internet, no sítio www.schnorr.com.br, no período das 10:00 do dia 20 até as 23:59 do dia 26 de janeiro de 2020. A taxa custará R$ 25,00 ou R$ 50,00.


A prova escrita será realizada no dia 01 de fevereiro de 2020, com início às 14:00 (catorze) horas e no local definido no Edital de Homologação das inscrições.

Homologado o resultado final, será lançado edital com a classificação geral dos candidatos aprovados, quando, então passará a fluir o prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado.

ATRIBUIÇÕES:

MÉDICO DE SAÚDE DA FAMÍLIA – visitação a famílias, realizar levantamentos de dados cadastrais, atendimento básico, acompanhar a situação nutricional e vacinal da população, encaminhamentos para exames e orientações na área de prevenção e curativa, com vistas a promover a educação continuada junto às famílias, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, atendimento de consultas na Unidade Sanitária, emitir diagnósticos, participar de atividades de treinamento de pessoal, administrativas, participar do desenvolvimento e execução de planos de fiscalização sanitária, integrar juntas médicas, integrar grupos de estudos em programas de saúde pública, orientações na área de prevenção, dirigir veículos oficiais, entre outras atividades correlatas dos referidos Programas da Saúde. Participar em capacitações inerentes ao emprego que forem indicados pelo Município.

TÉCNICO(A) DE ENFERMAEM – as ações do Técnico de Enfermagem são desenvolvidas nos espaços da Unidade Básica de Saúde e no domicílio/comunidade e suas atribuições básicas são: desenvolver, com os Agentes Comunitários de Saúde, atividades de identificação das famílias de risco; contribuir, quando solicitado, com o trabalho dos ACS no que se refere às visitas domiciliares; acompanhar as consultas de enfermagem dos indivíduos expostos às situações de risco, visando garantir uma melhor monitoria de suas condições de saúde; executar, segundo sua qualificação profissional, os procedimentos de vigilância sanitária e epidemiológica nas áreas de atenção à criança, à mulher, ao adolescente, ao trabalhador e ao idoso, bem como no controle da tuberculose, hanseníase, doenças crônicas degenerativas e infecto contagiosas; participar da discussão e organização do processo de trabalho da Unidade Básica de Saúde.

Carregando...