Concurso em Santo André-SP oferece vagas para Guarda Civil

Visando prover cargos de Guarda Civil Municipal – Feminino e de Guarda Civil Municipal – Masculino, a Prefeitura de Santo André, Estado de São Paulo, está promovendo o concurso público nº 01/2020. O concurso será realizado sob a responsabilidade técnica da Fundação VUNESP.

Os requisitos são: Ensino médio completo; idade mínima igual ou superior a 18 anos e idade máxima de 35 anos completados até a data da posse; altura mínima de 1,60 (mulher) ou 1,68 (homem); e Carteira Nacional de Habilitação com categoria mínima “A/B”, “B” ou superior.


A inscrição deverá ser efetuada a partir das 10 horas de 16 de janeiro até às 23h59 de 02 de março de 2020, exclusivamente pela internet, no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br). Será cobrada uma taxa de R$ 65,00.

O concurso constará de Prova Objetiva – Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos – Conhecimentos Específicos; Prova de Redação; Teste Antropométrico e Prova de Aptidão Física, Exame Toxicológico; Exame Psicológico para Porte de Arma de Fogo; Investigação Social; e Curso de Formação.

As provas objetiva e de redação serão realizadas concomitantemente em mesma data e horário, tendo como data prevista para sua aplicação em 26 de abril de 2020, no período da tarde. A duração total das provas (objetiva e de redação) será de 4 horas.

Edital Concurso Santo André 2020Clique aqui