Câmara de Itaú de Minas-MG realiza concurso para Analista

A Câmara do Município de Itaú de Minas, Estado de Minas Gerais, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público Nº 001/2019, para provimento de cargo efetivo de 01 vaga correspondente ao cargo de Analista Contábil e Financeiro, de nível superior. A execução será de responsabilidade da Empresa Cabral e Oliveira Consultoria.

As inscrições deverão ser efetuadas via internet, por meio do site https://cabraleoliveira.com.br, no período de 02 de março a 02 de abril 2020. Será cobrada uma taxa de R$ 70,00.


O concurso público será composto de Prova Objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório e Prova de Títulos de formação acadêmica. A aplicação da Prova Objetiva ocorrerá no dia 10 de maio de 2020, com duração total de 03 horas, compreendidas entre as 14h:00min e 17h:00min e será realizada na Sede da Câmara Municipal.

Os candidatos terão até o dia 02 de abril de 2020 para fazer a postagem dos títulos observando o horário de funcionamento dos CORREIOS. Não será aceito títulos postados com data após o 02 de abril de 2020

ATRIBUIÇÕES DO CARGO – Preparar e efetuar a classificação de registros contábeis, conforme documentação recebida, para posterior processamento; Escrituração mediante os livros obrigatórios Diário, Razão e Livros Auxiliares mensalmente, os quais devem ser encadernados com termo de abertura e encerramento; Extração dos balancetes de receitas e despesas com demonstração das receitas previstas/arrecadadas e despesas fixadas, empenhadas, liquidadas e pagas; Elaboração do balanço anual e respectivos demonstrativos financeiros, bem como as prestações de contas; Elaborar relatórios periódicos, para fornecimento de subsídios à decisão de superiores hierárquicos; Promover o registro e o controle do ativo imobilizado; Realizar análise contábil e elaborar pareceres; atender auditorias externas, fornecendo informações sobre documentos e movimento contábil; entre outras.