Gabarito provas IBGE - Concurso Analista Censitário 2019

A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE aplica neste domingo (01), pela tarde, as provas objetivas do Processo Seletivo Simplificado N° 02/2019, destinado ao provimento de 400 vagas de Analista Censitário.

O gabarito oficial preliminar da Prova Objetiva será divulgado na data provável de 02 de setembro de 2019, no endereço eletrônico do Instituto AOCP. Confira aqui!


O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial, disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da publicação destes. Para recorrer contra o gabarito oficial preliminar, o candidato deverá usar formulários próprios, encontrados no endereço eletrônico www.institutoaocp.orb.br, respeitando as respectivas instruções. Após a análise dos recursos contra o gabarito preliminar da Prova Objetiva, a Banca Examinadora do Instituto AOCP poderá manter o gabarito, alterá-lo ou anular a questão.

Se houver alteração, por força dos recursos, do gabarito oficial preliminar de questão integrante de Prova Objetiva, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Estão disponíveis oportunidades nas áreas de Análise de Sistemas – Desenvolvimento de Aplicações, Análise de Sistemas – Desenvolvimento Web Mobile, Análise de Sistemas – Suporte a Comunicações e Rede, Análise de Sistemas – Suporte à Produção, Análise de Sistemas – Suporte Operacional e de Tecnologia, Análise Socioeconômica, Biblioteconomia e Documentação, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Desenho Instrucional, Geoprocessamento, Gestão e Infraestrutura, Jornalismo, Letras, Logística, Métodos Quantitativos, Planejamento e Gestão, Produção Gráfica/Editorial, Programação Visual/Web design e Recursos Humanos.