Celesc Distribuição (SC) abre concurso para 02 funções

A Celesc Distribuição S.A., no Estado de Santa Catarina, lançou o edital de abertura de Concurso Público n° 002/2019, destinado à formação de cadastro de reserva, sob organização da FEPESE – Fundação de Estudos e Pesquisa Socioeconômicos.

Estão disponíveis os cargos de Eletricista e Técnico Industrial – Eletrotécnica, que exigem Ensino Médio e Ensino Médio Técnico, respectivamente. O salário mensal será de R$ 1.854,56 ou R$ 2.788,76.


As inscrições estarão abertas das 16 horas do dia 9 de setembro até às 16 horas do dia 9 de outubro de 2019, realizadas via internet, no endereço eletrônico: https:celesc2.fepese.org.br.

O concurso público constará de Prova Escrita com questões objetivas de caráter classificatório e eliminatório; Teste de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório. 1. Serão convocados para a segunda etapa do Concurso Público unicamente os aprovados na Prova Escrita que estiverem classificados no quadro de número de vagas por Município; e O Teste de Aptidão Física será aplicado nas cidades de Chapecó, Criciúma, Grande Florianópolis, Joinville e Lages.

ATRIBUIÇÕES

ELETRICISTA – Executar manutenção programada e de emergência em redes de energia elétrica, aéreas ou subterrâneas, energizadas ou não, efetuando o reparo ou a substituição de equipamentos, acessórios e materiais danificados, limpeza de faixa, corte e poda de árvore; Efetuar inspeção em redes de energia elétrica, aéreas e subterrâneas, examinando seu estado de conservação, utilizando as informações do cadastro ou elaborando croqui, registrando as irregularidades e relacionando os materiais necessários para instruir a programação do serviço de manutenção e a atualização cadastral; Fiscalizar o serviço de roçada nas redes de energia elétrica, executado por terceiros, aprovando o serviço realizado; Executar a construção de redes de energia elétrica; Executar manobras programadas, não programadas e de emergência em subestações e nas redes de energia elétrica; Realizar inspeção em equipamentos de subestações, efetuando manutenção, sob orientação técnica; entre outros.

TÉCNICO INDUSTRIAL – Coordenar e executar manobras programadas e de emergência no sistema elétrico; gerenciar as informações originadas pelo sistema supervisor decidindo sobre as ações necessárias à manutenção do fornecimento e da qualidade da energia e distribuindo atividades às equipes de operação do sistema elétrico; analisar as ocorrências, coordenando e/ou executando a recomposição do sistema elétrico; e executar atividades de operação e investigação no sistema elétrico; Elaborar estudos de proteção e regulação; Participar na elaboração, desenvolver e analisar projetos elétricos e eletromecânicos de subestações e de redes de distribuição; Realizar e orientar trabalhos de inspeção, ensaios, manutenção e montagem de materiais e equipamentos; Operar sistemas elétricos; Fiscalizar serviços de manutenção e construção de redes de distribuição; Executar atividades inerentes à programação de manobras, desligamentos, geração e análise de relatórios; Efetuar medições e outras operações para subsidiar trabalhos de planejamento relativos à qualidade da energia do sistema elétrico; entre outros.