Prefeitura de Porto Alegre-RS abre concurso para Auditor

A Prefeitura do Município de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, anunciou a realização de Concurso Público, regido pelo edital 86/2019, para provimento efetivo do cargo de Auditor de Controle Interno, do seu quadro de pessoal das Administrações Direta, Autárquica e Fundacional. A organização está por conta da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.

O cargo de Auditor exige curso superior completo em Contabilidade e registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade/RS. O vencimento básico inicial será de R$ 2.257,76.

Será admitida inscrição, somente via internet, no endereço eletrônico da FUNDATEC –www.fundatec.org.br, solicitada no período entre às 10 horas do dia 21 de agosto e às 17 horas do dia 09 de setembro de 2019, no horário de Brasília-DF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,50.

A aplicação das Provas Teórico-Objetivas acontecerá na data provável de 20 de outubro de 2019, em locais e horários que serão divulgados a parti de 08/10/2019.

Descrição Analítica do cargo: supervisionar, organizar e coordenar os serviços contábeis do Município; elaborar análises contábeis da situação financeira, econômica e patrimonial; elaborar planos de contas; preparar normas de trabalho de contabilidade; orientar e manter a escrituração contábil; fazer levantamentos, organizar, analisar e assinar balancetes e balanços patrimoniais e financeiros; efetuar perícias e revisões contábeis; elaborar relatórios referentes à situação financeira e patrimonial das repartições municipais; orientar do ponto de vista contábil, o levantamento dos bens patrimoniais; realizar estudos e pesquisas; executar auditoria pública nas repartições municipais; elaborar certificados de exatidão de balanços e outras peças contábeis; prestar assessoramento na análise de custos de empresas concessionárias de serviços públicos; participar da elaboração de proposta orçamentária; prestar assessoramento e emitir pareceres; responsabilizar-se por equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo; executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.

Compartilhar: - -
Sair da versão mobile