Lagoa Dos Três Cantos-RS abre concurso e processo seletivo

A Prefeitura do Município de Lagoa Dos Três Cantos, Estado do Rio Grande do Sul, torna público que estão abertas as inscrições ao Concurso Público Nº 02/2019, para o cargo de Fonoaudiólogo; e processo seletivo simplificado para contratação de Agente Comunitário de Saúde por prazo indeterminado. A execução será realizada pela coordenação técnico-administrativa da UNA GESTÃO E ASSESSORIA.

O cargo de Fonoaudiólogo exige Ensino Superior em Fonoaudiologia, com inscrição no CREFONO. Já o posto de Agente Comunitário de Saúde exige ensino médio completo e residência na área de atuação.


As inscrições serão somente via internet, pelo link específico para este fim, no seguinte endereço eletrônico: www.unars.com.br, a partir da zero hora do dia 19 de agosto até às 23h59min do dia 02 de setembro de 2019, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O processo de seleção constará de Prova Escrita, para ambos os cargos, prevista para acontecer no dia 21 de setembro de 2019, em local e horário a ser divulgado por Edital, no dia 13 de setembro de 2019.

ATRIBUIÇÕES:

Agente Comunitário de Saúde Sintéticas – Desenvolver e executar atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde, por meio de ações educativas e coletivas, nos domicílios e na comunidade, sob supervisão competente. Genéricas: Utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação; executar atividades de educação para a saúde individual e coletiva; registrar, para controle das ações de saúde, nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde; estimular a participação da comunidade nas políticas públicas como estratégia de conquista de qualidade de vida à família; participar ou promover ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida; desenvolver outras atividades pertinentes à função do Agente Comunitário de Saúde.

Fonoaudiólogo – Desenvolver trabalhos de prevenção no que se refere à área da comunicação escrita e oral, voz e audição; realizar terapias fonoaudiológicas na área de comunicação oral e escrita, voz e audição, bem como em aperfeiçoamento dos padrões de fala e voz.