Tribunal de Justiça (AL) abre concurso com 20 vagas de Juiz Substituto

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL) estará recebendo, em breve, as inscrições para o Concurso Público Nº 02/2019, destinado ao provimento de 20 cargos de Juiz Substituto, bem como à formação de cadastro de reserva (provimento de vagas que possam surgir no prazo de validade do concurso). A organização está por conta da Fundação Carlos Chagas.

Os requerimentos das inscrições preliminares para o concurso serão formalizados, exclusivamente pela Internet, no período das 10h do dia 15 de julho às 14h do dia 14 de agosto de 2019 (horário de Brasília). Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br e preencher formulário.


O concurso de Prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; e Provas Escritas (Discursivas e de Sentenças), de caráter eliminatório e classificatório. Já a terceira etapa constará de inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social; exame de sanidade física e mental; e exame psicotécnico. Também haverá uma quarta etapa de Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório; e uma quinta etapa, composta de avaliação de títulos, de caráter classificatório.

As aplicações das Provas estão previstas para:

(a) Prova Objetiva Seletiva: dia 06/10/2019;

(b) Prova Discursiva: dia 12/01/2020;

(c) Prova de Sentença: (c.1) Sentença Cível: dia 18/01/2020; (c.2) Sentença Criminal: dia 19/01/2020;

(d) Prova Oral: início 03/10/2020.

As datas aqui referenciadas indicam meras previsões, sendo certo que a efetiva realização das provas ocorrerá nas datas a serem divulgadas oficialmente.

Edital Concurso TJAL 2019Clique aqui

Carregando...