Prefeitura de Umuarama-PR lança concurso para Agente de Trânsito

A Prefeitura de Umuarama, Estado do Paraná, torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado, regido pelo Edital n.º 30/2019, sob o regime CLT, para provimento de vagas do seu quadro de pessoal. O certame será executado pelo Instituto de Pesquisas, Pós-Graduação e Ensino de Cascavel – IPPEC.

Há 10 oportunidades para o cargo de Agente da Autoridade de Trânsito, sendo uma delas reservada para pessoas com deficiência. O cargo exige Ensino médio completo e CNH categoria “AB” ou superior; e proporciona salário mensal de R$ 1.686,52.


O prazo para a realização das inscrições vai até 26 de julho de 2019, observado horário oficial de Brasília/DF, através do endereço eletrônico www.ippec.org.br. Será cobrada uma taxa de R$ 30,00.

O processo de seleção constará de Prova Escrita Objetiva, aplicada a todos os candidatos, possuindo caráter eliminatório e classificatório; e exame pré-admissional onde os candidatos são submetidos a uma avaliação médica com preenchimento de um questionário (ficha de anamnese) contendo os dados clínicos dos candidatos, a aferição dos sinais vitais e hemograma completo para verificar se o candidato preenche todos os requisitos para investidura no emprego público. A prova objetiva está marcada para o dia 18 de agosto de 2019, em locais e horários que serão divulgados oportunamente.

Edital de Abertura