Prefeitura de Tupã-SP abre concurso para Agente de Endemias

A Prefeitura de Tupã, Estado de São Paulo, torna público a abertura de inscrições para o Concurso Público 001/2019, destinado ao provimento de 06 vagas no cargo de Agente de Combates às Endemias. O certame está sob responsabilidade da empresa Dédalus Concursos.

O cargo exige Ensino Médio Completo e concluir, com aproveitamento, após a posse, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas. O salário mensal será R$ 1.202,80.


As inscrições poderão ser realizadas a partir de 07 de maio até 04 de junho de 2019, via internet, por meio do site www.dedalusconcursos.com.br. Será cobrada uma taxa de R$ 9,99.

As provas objetivas, para todos os cargos, terão duração máxima de 2h30 e serão aplicadas na data provável de 30 de junho de 2019, em locais e horários que serão divulgados oportunamente.

DAS ATRIBUIÇÕES – Desenvolver ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde; Realizar ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, em interação com o Agente Comunitário de Saúde e a equipe de atenção básica; Identificar casos suspeitos de doenças e agravos à saúde e encaminhamento, quando indicado, para a unidade de saúde de referência, assim como comunicação do fato à autoridade sanitária responsável; Divulgar informações para a comunidade sobre sinais, sintomas, riscos e agentes transmissores de doenças e sobre medidas de prevenção individuais e coletivas; Realizar ações de campo para pesquisa entomológica, malacológica e coleta de reservatórios de doenças; Cadastrar e atualizar base de imóveis para planejamento e definição de estratégias de prevenção e controle de doenças; Executar ações de prevenção e controle de doenças, com a utilização de medidas de controle químico e biológico, manejo ambiental e outras ações de manejo integrado de vetores; Executar ações de campo em projetos que visem a avaliar novas metodologias de intervenção para prevenção e controle de doenças; Registrar as informações referentes às atividades executadas, de acordo com as normas do SUS; Executar tarefas administrativas relativas ao seu trabalho; executar atividades correlatas; Identificar e cadastrar de situações que interfiram no curso das doenças ou que tenham importância epidemiológica relacionada principalmente aos fatores ambientais; e Mobilizar a comunidade para desenvolver medidas simples de manejo ambiental e outras formas de intervenção no ambiente para o controle de vetores.

Atualizado 4 anos atrás