Polícia Militar-SP publica novo concurso com 2.700 vagas

A Polícia Militar do Estado de São Paulo – PMSP está promovendo o concurso público 2019, com vistas ao preenchimento de 2.700 vagas, no cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças da PM (QPPM). A organização está por conta da Fundação Vunesp.

Os requisitos são: Ter concluído o ensino médio ou equivalente; Ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”; possuir aptidão física compatível com o exercício do cargo; possuir higidez física e mental; possuir perfil psicológico compatível com o exercício do cargo; estar quite com as obrigações eleitorais;  estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino; se militar, estar enquadrado pelo menos no comportamento disciplinar “bom” ou equivalente, e não ter cometido, nos 2 últimos anos, transgressão disciplinar classificada como “grave” ou equivalente; e ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas.


As inscrições deverão ser feitas pela internet, por meio do endereço eletrônico da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, a partir das 10h do dia 03 de maio até às 23h59min de 13 de junho de 2019. A taxa de inscrição custa R$ 50,00.

O concurso público constará de prova de múltipla escolha; prova dissertativa; exames de aptidão física; exames de saúde; exames psicológicos; avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade; e análise de documentos. A prova objetiva e a redação terão duração de 4 horas e estão marcadas para o dia 28 de julho de 2019, em horário e local a serem divulgadas oportunamente.

Atualizado 4 anos atrás