Polícia Militar-SP abre concurso com 190 vagas de Aluno-Oficial

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) torna pública a abertura das inscrições para a realização de concurso público Nº DP-1/321/19, visando ao provimento de 190 cargos de Aluno-Oficial PM. A organização está por conta da Fundação VUNESP.

As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, no período das 10h00 de 22 de abril às 23h59 de 06 de junho de 2019.


A Prova Objetiva (Parte I) tem data prevista para realização em 30 de junho de 2019, no período da manhã. As avaliações acontecerão nas cidades de Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba. A confirmação da data, do horário e das informações sobre local para a realização da prova será divulgada oportunamente por meio de convocação a ser publicada no Diário Oficial do Estado – Poder Executivo – Seção I – Concursos e no Portal de Concursos Públicos do Estado (www.concursopublico.sp.gov.br).

Atribuições do cargo: cumprindo as condições para a posse o Aluno-Oficial PM cursará a graduação, Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, de forma sequencial e consecutiva, que se destina a formar, com solidez teórica (Ciência Política, Didática, Sociologia, Gestão de Finanças etc) e prática (Educação Física, Técnicas de Direção Policial Preventiva, Procedimentos Operacionais Padrão, Tiro Defensivo na Preservação da Vida – Método Giraldi, Ordem Unida, Maneabilidade Básica à Cavalo etc), o profissional ocupante do posto inicial de Oficial, tornando-o apto à gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e direitos humanos, além de outras definidas em lei.

Carregando...