Prefeitura de Tramandaí-RS oferece 49 vagas para Agente de Saúde

A Prefeitura do Município de Tramandaí, Estado do Rio Grande do Sul, torna público que realizará Processo Seletivo Público Nº 001/2019, sob o regime Celetista – CLT, para o emprego público de Agente Comunitário de Saúde, do Quadro Geral da Prefeitura Municipal. O certame será executado pela empresa OBJETIVA CONCURSOS LTDA.

O cargo exige Ensino Médio completo; Residir na microárea da comunidade em que atuar desde a publicação deste Edital; e Haver concluído, com aproveitamento, Curso de Formação Inicial, nos termos da Lei nº 11.350/06. O salário mensal será de R$ 1.122,74.


As inscrições serão realizadas somente via internet e poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 08 de março até as 12h (meio-dia) (horário de Brasília) do dia 29 de março de 2019, pelo site www.objetivas.com.br. Será cobrada uma taxa de R$ 70,00.

A Prova Objetiva tem data prevista para o dia 28 de abril de 2019, em local e horário a serem divulgados por edital.

DAS ATRIBUIÇÕES DO EMPREGO: Síntese dos Deveres: O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício, desenvolvimento e execução de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da Educação Popular em Saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS que normatizam a saúde preventiva e a atenção básica em saúde, com objetivo de ampliar o acesso da comunidade assistida às ações e aos serviços de informação, de saúde, de promoção social e de proteção da cidadania, sob supervisão do gestor municipal. Por Educação Popular em Saúde as práticas político-pedagógicas que decorrem das ações voltadas para a promoção, a proteção e a recuperação da saúde, estimulando o autocuidado, a prevenção de doenças e a promoção da saúde individual e coletiva a partir do diálogo sobre a diversidade de saberes culturais, sociais e científicos e a valorização dos saberes populares, com vistas à ampliação da participação popular no SUS e ao fortalecimento do vínculo entre os trabalhadores da saúde e os usuários do SUS.

Carregando...