Gabarito Polícia Civil (ES) - Concurso 2018/2019

Estão sendo aplicadas neste domingo, dia 24, as provas objetivas do Concurso Público da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, sob regime estatutário, para provimento de 173 vagas, em cargos de níveis médio e superior.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da Prova Objetiva serão divulgados um dia após a aplicação da Prova Objetiva, no endereço eletrônico do Instituto AOCP. Confira aqui!


Caberá interposição de recursos contra as questões da Prova Objetiva e o gabarito preliminar, devidamente fundamentados, ao Instituto AOCP, no prazo de dois dias úteis da publicação.

Admitir-se-á um único recurso por questão para cada candidato, relativamente ao gabarito preliminar divulgado, não sendo aceitos recursos coletivos. Na hipótese de alteração do gabarito preliminar por força de provimento de algum recurso, a prova objetiva será recorrigida de acordo com o novo gabarito. Se da análise do recurso, pela Banca Organizadora, resultar anulação de questão(ões) ou alteração de gabarito da Prova Objetiva, o resultado da mesma será recalculado de acordo com o novo gabarito.

Cargos: Auxiliar de Perícia Médico-Legal, Assistente Social, Escrivão de Polícia, Investigador, Médico Legista, Psicólogo e Perito Oficial Criminal (especialidades de Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia de Controle e Automação, Ciências da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Computação ou Engenharia Mecatrônica, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica, Geologia, Engenharia de Minas ou Física, Química, Farmácia, Ciências Biológicas ou Biomedicina, Odontologia, Medicina Veterinária e Ciências Econômicas, Direito ou Psicologia). O salário mensal varia de R$ 3.622,08 a R$ 5.103,84.