Prefeitura de Itaju-SP abre concurso para Contador

A Prefeitura Municipal de Itaju, em São Paulo, torna pública a realização do Concurso Público Nº 001/2019, para formação de cadastro de reserva para o cargo de Contador, que exige Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis com inscrição no CRC. A organização do concurso, recebimento das inscrições, aplicação e avaliação da prova serão de responsabilidade da empresa CONSCAM.

A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas do dia 05 às 16 horas do dia 18 de fevereiro de 2019, exclusivamente pela internet, por meio do site www.conscamweb.com.br. O pagamento do boleto de inscrição no valor de R$ 50,00 deverá ser feito em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até o dia 19/02/2019.


O concurso público se realizara através de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que visa avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desempenho do cargo. A prova objetiva, provavelmente, será realizada no dia 17 de março de 2019. Os portões serão fechados impreterivelmente às 09h00.

Edital Concurso Itaju 2019Clique aqui

DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO – Realizar os serviços de contabilidade da Prefeitura; II – Realizar estudos e pesquisas para o estabelecimento de normas diretoras da contabilidade do Município; III – Planejar modelos e fórmulas para uso nos serviços de contabilidade; IV – Orientar e supervisionar as atividades relacionadas com a escrituração e o controle de quantos arrecadem rendas, realizem e administrem bens do Município; V – Realizar estudos financeiros, impactos orçamentários e de salários; VI – Emitir pareceres sobre operações de créditos; VII – Elaborar projetos sobre abertura de créditos adicionais e alterações orçamentárias; VIII – Organizar planos de amortização da dívida ativa; IX – Realizar análise contábil dos elementos integrantes do balanço; X – Organizar a proposta orçamentária; XI – Realizar a prestação de Contas de Fundos e Auxílios recebidos pelo Município; XII – Assinar balanços, balancetes e outras peças financeiras; XIII – Elaborar os relatórios a serem publicados em atendimento às normas da Leis de Responsabilidade Fiscal; XIV – Conduzir os procedimentos para aquisição de matérias e serviços necessários, com base na disponibilidade financeira e na Lei de Diretrizes Orçamentárias; XV – Promover a coordenação do registro e administração dos recursos financeiros do órgão público, realizando inventários; XVI – Promover os atos necessários ao encaminhamento e processamento da escrituração e registro do ativo e passivo; XVII – Organizar e manter arquivos de documentos relacionados a área financeira; entre outros.

Carregando...