SME do Rio de Janeiro (RJ) abre concurso com 1.652 vagas

A Prefeitura do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, publicou nesta segunda-feira (28) o edital de abertura do Concurso Público 01/2019, para o preenchimento de 1.652 vagas e formação de cadastro de reserva, para o cargo de Professor Adjunto de Educação Infantil, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação – SME.

O cargo exige Ensino Médio, Curso Modalidade Normal; Curso Normal Superior; e Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação para docência na Educação Infantil. O vencimento mensal será de R$ 2.455,35.


As inscrições poderão ser feitas a partir das 10h do dia 04 de fevereiro até às 23h 59min do dia 22 de fevereiro de 2019 (horário de Brasília), incluindo os sábados, domingos e feriados, através de requerimento específico disponível no site www.rio.rj.gov.br. A taxa custa R$ 80,00.

O concurso constará de Prova Objetiva, composta de questões de múltipla escolha; Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório. As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 17 de março de 2019 e terá a duração de 4h, incluindo a marcação do cartão-resposta.