ELETROCAR (RS) abre processo seletivo 01/2019

A Centrais Elétricas de Carazinho S.A. – ELETROCAR torna pública a realização de Processo Seletivo Simplificado 001/2019, destinado ao preenchimento de vagas para a contratação de aprendizes, bem como composição de Cadastro Reserva.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 27 de janeiro de 2019, através do site da ELETROCAR: www.eletrocar.com.br. As inscrições são gratuitas.


O processo de seleção constará de 05 etapas, conforme a seguir:

  • Etapa 1 – Da Prova Escrita, (eliminatória e classificatória);
  • Etapa 2 – Da Comprovação por documentos do item 3.4, (eliminatória);
  • Etapa 3 – Dos Exames Médicos Pré-Admissionais, (eliminatória).
  • Etapa 4 – Da Contratação de Aprendizagem
  • Etapa 5 – Da Matrícula junto ao SENAC

A prova escrita será realizada no dia 08 de fevereiro de 2019 dàs 14h:30min até às 17h:30min, no Auditório da UPF – Sito a Rua Diamantino Conte Tombini, 300, Bairro Oriental, Carazinho-RS. A divulgação do gabarito será feita em 11/02/2019.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

LÍNGUA PORTUGUESA – Interpretação de texto. Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia oficial. Acentuação Gráfica. Pontuação. Adjetivo: flexão de gênero, número e grau. Verbos: regulares, irregulares e auxiliares. Emprego de pronomes, preposições e conjunções. Emprego e sentido que imprime às relações que estabelecem a concordância verbal e nominal. Crase. Regência.

MATEMÁTICA – Números inteiros: operações e propriedades. Números racionais: representação fracionária e decimal: operações e propriedades. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples. Equação do 1º grau. Sistema métrico: medidas de tempo, comprimento, superfície e capacidade. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio Lógico. Resolução de Situações-Problema.

Atualizado 5 anos atrás