Prefeitura de Volta Redonda-RJ oferece 70 vagas de Auxiliar de Educação

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, está recebendo inscrições para o concurso público, regido pelo edital Nº 004/2018, para o preenchimento de 70 vagas de Auxiliar de Educação Infantil, cargo que exige Ensino Fundamental Completo e proporciona salário de R$ 954,00.

LISTA DE ATRIBUIÇÕES 1.1. Exercer as atividades de auxílio e acompanhamento aos alunos, de acordo com as determinações do Regimento Escolar e o Calendário Escolar definido pela Secretaria Municipal de Educação; 1.2. Garantir as condições de higiene ambiental; 1.3. Submeter-se aos treinamentos providos pela SME; 1.4. Trocar fraldas, dar banhos, orientar a escovação dos dentes, de forma atenciosa e estimuladora; 1.5. Ajudar, prontamente, a criança na sua higiene pessoal, sempre que necessário e nos horários estabelecidos; 1.6. Providenciar lavagem e desinfecção dos brinquedos e roupas; 1.7. Auxiliar a criança em seus horários de alimentação, incentivando-a a se tornar independente; 1.8. Preparar o ambiente (colchonetes, lençóis, etc) e acompanhar a criança durante o período de repouso; 1.9. Brincar com a criança durante as atividades recreativas; 1.10. Providenciar, controlar e guardar o material pedagógico de uso diário; 1.11. Prestar primeiros socorros sempre que necessário seguindo criteriosamente, orientações dadas pela direção; 1.12. Administrar medicamentos, somente, com prescrição médica; 1.13. Responsabilizar-se em receber as crianças e aguardar os pais, após o horário regular de saída, cuidando de sua segurança e bem-estar; 1.14. Atender a criança, sempre que se fizer necessário, na ausência do professor, mantendo a linha de ação da Unidade Escolar; 1.15. Participar de estudos e reuniões realizadas pela direção e SME; 1.16. Exercer outras atribuições, da mesma natureza e mesmo grau de complexidade, de conformidade com determinação superior.


As inscrições de candidatos para o concurso público serão realizadas a partir das 12 horas do dia 26 de dezembro até às 17 horas do dia 9 de janeiro de 2019, exclusivamente via internet, no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico. A taxa de inscrição terá o seguinte valor R$ 40,00.

A prova objetiva será realizada no dia 27 de janeiro de 2019 e nenhum candidato prestará o exame fora do local e hora indicados, sob nenhuma hipótese. O Resultado Oficial da Prova Objetiva será publicado no site www.voltaredonda.rj.gov.br/concursopublico, no dia 11 de fevereiro de 2019, a partir das 17h.