Prefeitura de Taboão da Serra-SP lança processo seletivo 01/2018

A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, em São Paulo, realizará o Processo Seletivo Nº 01/2018, para a contratação de 16 novos profissionais para o cargo de Agente Comunitário de Saúde, sob responsabilidade do INSTITUTO ZAMBINI. O cargo exige Ensino Médio Completo e proporciona salário de R$ 1.014,00

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio do site www.zambini.org.br, no período das 13 horas de 04 de dezembro de 2018 a 10 de janeiro de 2019. Será cobrada uma taxa de R$ 45,90.


O processo seletivo será composto por Prova Objetiva, composta de questões de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. A aplicação da Prova Objetiva está marcada para o dia 03 de fevereiro de 2019, sendo que a convocação para a Prova Objetiva acontecerá em 25 de janeiro de 2019. O gabarito da Prova Objetiva e a lista serão divulgados a partir de 04 de fevereiro de 2019, no site www.zambini.org.br.

O Agente Comunitário de Saúde exercerá as seguintes funções e atribuições: Descrição Sumária: Realizar atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde nos domicílios e coletividade, em conformidade com as diretrizes do SUS, e estender o acesso às ações e serviços de informação e promoção social e de proteção da cidadania. Atribuições: Os Agentes Comunitários de Saúde deverão servir de elo entre a comunidade e os serviços de saúde; auxiliar as pessoas e os serviços na promoção e proteção da saúde; identificar situações de risco individual e coletivo; promover a educação para a conquista da saúde; acompanhar e encaminhar pessoas com agravo à saúde às unidades de saúde; notificar aos serviços de saúde as doenças que necessitam vigilância; efetuar o cadastramento das famílias da comunidade; estimular a participação comunitária; analisar, com os demais membros da Equipe, as necessidades da comunidade; preencher formulários dos sistemas de informações pertinentes à Estratégia de Saúde da Família; atuar no controle das doenças epidêmicas; participar das ações de saneamento básico e melhoria do meio ambiente; acompanhar as condições de saúde das crianças, prioritariamente até os 05 (cinco) anos de idade, e gestantes; incentivar a vacinação; estimular o aleitamento materno; executar o controle de doenças diarréicas; prevenir doenças respiratórias; prestar orientações sobre cuidados de higiene; executar tarefas afins.

Carregando...