Educação de Campo Grande (MS) abre vagas de Auxiliar Pedagógico

A Secretária Municipal de Educação de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, torna público que estarão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado, regido pelo edital N. 36/2018, para provimento de 300 vagas no cargo de Auxiliar Pedagógico Especializado, para atuação nos centros de educação infantil e nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino/REME.

Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o site www.campo grande. ms.gov.br/seges/processo seletivo e efetuar a inscrição online. As inscrições serão realizadas somente via internet, a partir das 10h do dia 5 de dezembro de 2018 até às 22 horas do dia 6 de dezembro de 2018.


O presente processo seletivo simplificado será realizado em duas etapas: Inscrição – de caráter eliminatório; Prova de Títulos – de caráter eliminatório e classificatório. O local, data e hora para entrega dos títulos serão publicados no endereço eletrônico www.campogrande.ms.gov.br/semed.

Serão atribuições do auxiliar pedagógico especializado: a) atuar na sala de aula e nos espaços físicos das unidades de ensino para viabilizar o acesso dos alunos público-alvo da educação especial que pertencerem ao grupo destinado ao específico atendimento, aos conhecimentos e conteúdos curriculares, por meio da adequação de atividades didático-pedagógicas e da disponibilização de recursos de acessibilidade; b) promover a interação e a integração do aluno na sala de aula, nos diferentes espaços da unidade de ensino e em eventos promovidos pela Divisão de Educação Especial/DEE/ SEMED, quando lhe for solicitada a presença; c) organizar as estratégias e os recursos, a partir das necessidades específicas descritas no estudo de caso do aluno para a elaboração do plano educacional individualizado, com base no planejamento do professor regente, em consonância ao referencial curricular previsto para o ano letivo do aluno; d) registrar o processo de desenvolvimento da aprendizagem do aluno, com anotações das intervenções e adequações didático-pedagógicas e os resultados alcançados, por meio de diário de bordo e relatório bimestral; e) compilar, periodicamente, as intervenções pedagógicas e os resultados do desenvolvimento da aprendizagem do aluno, por meio de portfólio, para subsidiar o professor regente no processo avaliativo durante o período letivo; f) participar das reuniões pedagógicas, dos conselhos de classe e demais encontros que se fizerem necessários, a fim de que haja a troca de informações importantes para o desempenho do aluno; g) auxiliar e orientar os alunos nas atividades de vida diária, tais quais assessorar na higiene, alimentação e mobilidade do aluno, tanto na unidade de ensino quanto em atividades escolares externas; h) participar dos encontros de formação continuada, palestras, fóruns, cursos e encontros oferecidos pela Divisão de Educação Especial/DEE/SEMED; i) ter domínio das diferentes tecnologias de informação, comunicação alternativa/ aumentativa e tecnologia assistiva; j) atender aos alunos público-alvo da educação especial, designados pelos técnicos da Divisão de Educação Especial/DEE/SEMED, nos espaços físicos das unidades de lotação, no que abrange as atribuições previstas na Resolução n. 188, de 5 de novembro de completa, correta, sem erros de digitação e/ou se fornecer dados inverídicos ou falsos, ainda que o fato seja constatado posteriormente.