PREVIROSA (RS) abre concurso para Agente Previdenciário

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Santa Rosa – PREVIROSA, Estado do Rio Grande do Sul, está com as inscrições para o Concurso Público N° 01/2018, mediante a coordenação técnico-administrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – FUNDATEC.

Por meio do concurso, serão preenchidas 02 vagas no cargo de Agente Previdenciário, com exigência do Ensino Médio completo e CNH categoria “B”. O vencimento básico será de R$ 2.110,63.


As inscrições deverão ser feitas pela internet, através do site www.fundatec.org.br, no período de 23 de novembro a 19 de dezembro de 2018. Será cobrada uma taxa de R$ 90,60.

A Prova Teórico-objetiva será eliminatória e classificatória e está prevista para o dia 20 de janeiro de 2019, aplicada em local que será divulgado em 09/01/2019.

Edital Concurso PREVIROSA 2018Clique aqui

ATRIBUIÇÕES DO CARGO

Descrição sintética: compreende atuar na Gestão Administrativa Previdenciária, junto ao desenvolvimento das ações próprias do devido processo previdenciário e suas derivações na execução, sob supervisão direta, de tarefas simples e rotineiras de apoio administrativo.

Atribuições típicas: – atender ao público, interno e externo, presencial, telefônico ou internauta, prestando informações simples, anotando recados, recebendo correspondências e efetuando os respectivos encaminhamentos; – acompanhar processos, publicações ou documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas; – receber, conferir e registrar a tramitação de papéis, fiscalizando o cumprimento das normas referentes a protocolo; – auxiliar no controle de estoques, distribuindo o material quando solicitado e providenciando sua reposição de acordo com as normas preestabelecidas; – auxiliar no recebimento de material dos fornecedores, conferindo as especificações e a quantidade dos materiais com os documentos de entrega; – controlar a entrada e a saída de material em estoque assim como o seu armazenamento; – elaborar, sob orientação, demonstrativos e relações, conforme levantamentos necessários; – operar e zelar pela manutenção de qualquer equipamento sob sua responsabilidade; – auxiliar no encaminhamento de assuntos administrativos mediante solicitação superior; – auxiliar, mediante designação, os conselhos desta Autarquia; entre outros.