Ministério Público (PI) lança concurso para Promotor

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) torna pública a realização de concurso público Nº 01/2018, para o provimento de vagas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Promotor de Justiça Substituto. O concurso público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Será admitida a inscrição provisória somente via internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos, solicitada no período entre 10 horas do dia 2 de novembro de 2018 e 18 horas do dia 1º de dezembro de 2018 (horário oficial de Brasília/DF). A taxa de participação custa R$ 250,00.


A prova preambular terá a duração de 5 horas e será aplicada na data provável de 3 de fevereiro de 2019, no turno da tarde. Na data provável de 23 de janeiro de 2019, será publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Piauí e divulgado na internet, no endereço eletrônico da organizadora, o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova preambular, bem como a relação nominal dos candidatos com inscrição provisória deferida.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova preambular serão divulgados na internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, a partir das 19 horas da data provável de 5 de fevereiro de 2019 (horário oficial de Brasília/DF).

DO CARGO DE PROMOTOR DE JUSTIÇA SUBSTITUTO

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharelado em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e comprovação de exercício por três anos, no mínimo, de atividade jurídica, conforme descrito no subitem 3.12 deste edital, desempenhada exclusivamente após a conclusão do curso de bacharelado em Direito, na forma definida nos arts. 1º e 2º da Resolução CNMP nº 40/2009, e suas alterações.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: são atribuições do Promotor de Justiça Substituto, além das funções estabelecidas na Constituição Federal de 1988, na Lei Orgânica Nacional do Ministério Público, na Constituição Estadual e em outras leis, as previstas na Lei Complementar Estadual nº 12/1993, e suas alterações.

REMUNERAÇÃO: R$ 24.818,90.

Edital Concurso MPPI 2018Clique aqui