Prefeitura de São José-SC lança concurso com 54 oportunidades

A Prefeitura Municipal de São José, Santa Catarina, através da SME – Secretaria de Educação, está realizando um novo concurso público, regido pelo edital Nº 010/2018, para o preenchimento de 54 vagas efetivas. O certame será executado pela Fundação de Estudos e Pesquisa Socioeconômicos – FEPESE.

Estão sendo ofertados os cargos de Auxiliar de Sala – Educação Infantil e Supervisor Escolar, com exigência de Licenciatura em Pedagogia. O salário será de R$ 2.864,17 e R$ 1.999,79, respectivamente.


A inscrição somente será efetuada no período compreendido entre as 12h do dia 23 de outubro às 16h do dia 22 de novembro de 2018, via internet, no endereço eletrônico http://concursosaojoseeduc.fepese.org.br. A FEPESE disponibilizará aos candidatos Postos de Atendimento em Florianópolis e São José.

O concurso público constará de Prova escrita de caráter eliminatório e classificatório; e Prova de títulos de pós-graduação de caráter classificatório. A prova escrita será realizada no dia 02 de dezembro de 2018, com a duração de 3h30 minutos, conforme o cronograma abaixo, em locais que serão divulgados na data de 28 de novembro de 2018.

ATRIBUIÇÕES AUXILIAR: Participar das atividades desenvolvidas pela professora de sala. Substituir o professor em sua ausência. Manter-se integrada com a professora e as crianças. Participar das reuniões organizadas pelo Centro de Educação Infantil, reuniões pedagógicas, de pais, administrativas e outras. Zelar pela guarda de materiais e equipamentos de trabalho. Auxiliar na elaboração e confecção de materiais didático-pedagógicos (jogos, brinquedos). Promover um ambiente de trabalho de respeito mútuo e cooperação. Atender a criança, respeitando o seu desenvolvimento físico, psíquico e emocional. Seguir as diretrizes da equipe pedagógica da unidade escolar e da Secretaria Municipal de Educação, buscando compreender a proposta da Educação Infantil em implantação na rede municipal de ensino municipal. Participar dos cursos de capacitação organizados pela Secretaria Municipal de Educação. Atender as solicitações das crianças. Auxiliar na adaptação das crianças ao ambiente escolar. Comunicar à professora e à coordenação do centro de Educação Infantil quaisquer anormalidades que se manifestem no cotidiano do trabalho. Participar da organização e elaboração do planejamento das propostas a serem realizadas junto às crianças e organizar os relatórios das propostas realizadas. Participar da hora-atividade coletiva e formação continuada promovida pela unidade escolar e pela Secretaria Municipal de Educação. Desenvolver as atividades compatíveis com o cargo

ATRIBUIÇÕES SUPERVISOR: Coordenar o processo de discussão, elaboração e avaliação do currículo da escola, intervindo com sua especificidade de mediador da ação docente, na qualificação do processo ensino-aprendizagem. Coordenar as ações que garantam a relação ensino pesquisa, criando e estimulando oportunidades para a reflexão ação-reflexão, a observação e análise de problemas e soluções comuns, acompanhamento, leitura, debate, estudo e pesquisa sobre a prática pedagógica. Coordenar o processo de articulação das diferentes disciplinas do currículo, através da ênfase nos seus elos de conexão em cada série, interséries e interníveis. Coordenar, junto com a equipe escolar, o planejamento, desenvolvimento e avaliação de atividades que, em processo, recuperem as dificuldades apresentadas pelos alunos. Coordenar e organizar momentos coletivos para a análise e escolha do livro didático. Coordenar a composição, caracterização e acompanhamento das turmas, elaboração do horário escolar e das listas de materiais. Coordenar, juntamente com o orientador educacional, o Conselho de classe em seu planejamento, execução e avaliação. Coordenar a reflexão acerca da avaliação do rendimento escolar, criando espaços para a discussão coletiva de reavaliação de conceitos, procedimentos, instrumentos utilizados e metodologia de ensino aprendizagem. Entre outros.

Atualizado 5 anos atrás