Prefeitura de Rancho Alegre (PR) abre concurso para 03 vagas

A Prefeitura Municipal de Rancho Alegre, no Paraná, está recebendo inscrições para o concurso público 001/2018, para o preenchimento de 03 vagas no cargo de Médico Clínico Geral, com exigência do Ensino Superior em Medicina e registro no CRM. O salário mensal será de R$ 6.315,20. O concurso será realizado sob a responsabilidade da Organizadora Instituto UniFil.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.institutounifil.com.br, no período das 08h do dia 26 de outubro de 2018 até às 23h59min do dia 20 de novembro de 2018, horário oficial de Brasília. Será cobrada uma taxa de R$ 150,00.


A Prova Objetiva será aplicada na cidade de Rancho Alegre em data provável de 16 de dezembro de 2018, no período da manhã, em horário e local a serem divulgados em data provável de 07 de dezembro de 2018, através de Edital de Local de Prova. A entrega do envelope da Prova de Títulos acontecerá no mesmo dia da Prova Objetiva, no dia 16 de dezembro de 2018.

Descrição Sumária do Cargo: Fazer exames médicos, emite diagnósticos, prescreve medicamentos e outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica, para promover a saúde e o bemestar do paciente, atendendo ambulatório, urgência, emergência e programas de saúde pública. Descrição Detalhada: Examina o paciente, palpando ou utilizando instrumentos especiais para determinar o diagnóstico ou, sendo necessário, requisitar exames complementares e encaminhá-lo ao especialista. Registra a consulta médica, anotando em prontuário próprio a queixa, os exames físicos e complementares, para efetuar a orientação adequada. Analisa e interpreta resultado de exames de raio x, bioquímicos, hematológicos e outros, comparando-os com padrões normais, para confirmar ou informar o diagnóstico. Prescreve medicamentos, indicando dosagem e respectiva via de administração, assim como cuidados a serem observados, para conservar ou estabelecera saúde do paciente. Efetua exames médicos, presta atendimento de urgência e emergência verificando alterações agudas de saúde, orientando e/ou executando a terapêutica adequada, para prevenir consequências mais graves ao paciente. Emite atestados de saúde, sanidade e aptidão física e mental e de óbito, para atender às determinações legais. Participa de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização em conjunto com equipe da unidade de saúde, ações educativas de prevenção às doenças infecciosas, visando preservar a saúde no município. Participa de reuniões de âmbito local, distrital ou regional, mantendo constantemente informações sobre as necessidades na unidade de saúde, para promover a saúde e o bem-estar da comunidade. Zela pela conservação de boas condições de trabalho, quanto ao ambiente físico, limpeza e arejamento adequados, visando proporcionar aos pacientes um melhor atendimento. Executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato. Utilizar-se de todos os recursos necessários para o atendimento do serviço público em prol da população.