Polícia Civil-AL promove concurso para 500 vagas

A remuneração será de R$ 3.971,76.

Com oferta de 500 vagas na Polícia Civil do Estado de Alagoas, a Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado lançou o edital de abertura de Concurso Público Nº 01/2021, sob organização do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Cargos concurso PC-AL 2021

Das oportunidades, 368 são para o cargo de Agente de Polícia, sendo 295 vagas de ampla concorrência e 73 para candidatos com deficiência. O posto exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B ou superior.


Já as outras 132 chances são para a função de Escrivão de Polícia, sendo 106 vagas de ampla concorrência e 26 reservadas para candidatos com deficiência. O cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), e certificado de conclusão de curso de digitação.

Inscrição concurso PC AL 2021

Conforme o edital, será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org/concursos/pc_al_21, solicitada no período entre às 10h do dia 07 de junho e às 18h de 12 de julho de 2021. A taxa de participação custa RS 95,00.

Provas concurso PCAL

Na primeira etapa, o concurso constará de Objetiva, Discursiva, Teste de aptidão física, Prova prática de digitação, Avaliação médica das condições de saúde, Avaliação psicológica e Avaliação e comprovação documental e sindicância de vida pregressa. Já a segunda etapa será composta de Curso de formação profissional.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas no dia 29 de agosto de 2021, em locais e horários que serão divulgados a partir de 19/8/2021.

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org/concursos/pc_al_21, a partir das 19 horas da data provável de 31/8/2021.

Edital Concurso Polícia Civil 2021Clique aqui