Polícia Civil-AL abre concurso com 40 vagas de Delegado

O concurso será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

A Superintendência da Polícia Civil do Estado de Alagoas (PC/AL) lançou edital de realização de concurso público 01/2022, para o provimento de 40 vagas imediatas e a formação de cadastro de reserva no cargo de Delegado de Polícia Civil – Parte Permanente, Nível I, Classe A, do quadro de pessoal da Polícia Civil.

O cargo de Delegado de Polícia exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração será de R$ 20.665,50, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.


Será admitida a inscrição somente via internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/pc_al_22_delegado, no período 20 de maio a 24 de junho de 2022. A taxa de participação custa R$ 400,00.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: executar atividades de direção, de supervisão, de coordenação, de planejamento, de orientação, de execução e de controle da administração da polícia judiciária, bem como das investigações e operações policiais, além de instaurar e presidir procedimentos policiais, conforme previsto nas leis que regem as carreiras da PC/AL.

A aplicação das provas objetivas (turno da manhã) e discursiva (turno da tarde) está prevista para o dia 14 de agosto de 2022, em locais e horários que serão divulgados oportunamente.

Já a divulgação dos gabaritos oficiais definitivos e do edital de resultado final na prova objetiva e de resultado provisório na prova discursiva acontecerá em 09 de setembro de 2022.

Edital Concurso PCAL 2022Confira aqui

Atualizado 1 ano atrás