PM-SC reabre concurso para 70 vagas de Oficiais

A Secretaria de Estado da Segurança Pública Polícia Militar de Santa Catarina torna público a reabertura das inscrições para o Concurso Público 2017, destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais e posterior provimento de vagas do Quadro de Oficiais da Polícia Militar (QOPM). São ofertadas 70 oportunidades. Agora a organização do concurso está responsabilidade do INSTITUTO AOCP.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pela internet acessando o site www.institutoaocp.org.br, no período de 04 de outubro a 06 de novembro de 2018. O valor da inscrição será de R$ 200,00, a ser pago em moeda corrente.


O concurso público constará de Prova escrita; Avaliação de saúde; Avaliação física; Avaliação psicológica; Investigação social; e Entrega do exame toxicológico e documentação para comprovação dos requisitos. A prova escrita, de caráter classificatório e eliminatório, terá duração máxima de 05 horas e será aplicada no município de Florianópolis ou da Grande Florianópolis, no dia 02 de dezembro de 2018, das 14h às 19h.

A prova dissertativa será realizada no segundo dia de prova e terá duração máxima de 06 horas, sendo que a primeira hora será destinada à inspeção do material de consulta.

Edital Concurso PMSC 2018Clique aqui