Polícia Civil (PR) abre concurso para 100 vagas de Escrivão

A Polícia Civil do Estado do Paraná (PC-PR) publicou nesta quinta-feira (06), através do Diário Oficial do Estado, o edital de regulamentação do concurso público Nº 001/2018, para o preenchimento de 100 vagas na classe inicial de Escrivão de Polícia, sendo 30 oportunidades para Curitiba, 20 para Região Metropolitana de Curitiba e 50 para o Interior do Estado. A organização está por conta da Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina – Cops/UEL.

Para concorrer ao cargo é exigido diploma, devidamente registrado, de conclusão de qualquer curso de graduação de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação ou certidão que comprove ter o candidato colado grau e, neste caso, com a comprovação de estar sendo providenciado o registro do diploma, na forma da lei.


A inscrição poderá ser efetuada a partir das 17h do dia 17 de setembro até as 23h do dia 09 de outubro de 2018, somente via Internet, no endereço eletrônico da Cops/UEL – www.cops.uel.br. A taxa custará R$ 120,00.

A Prova Preambular de Conhecimentos Gerais (Prova Objetiva) e a Prova de Conhecimentos Específicos (Prova Objetiva / Redação) serão aplicadas no Estado do Paraná, no dia 18 de novembro de 2018, nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina; as demais fases serão realizadas somente no município de Curitiba.