Ourilândia do Norte (PA) abre concurso para Agente de Trânsito

O cargo exige Ensino Médio Completo + CNH categoria AB; e proporciona salário de R$ 2.422,17.

A Prefeitura Municipal de Ourilândia do Norte, no Pará, anunciou a realização do Concurso Público nº 1/2018, para o provimento de 02 vagas na função de Agente Municipal de Trânsito. A organização está sob responsabilidade do Instituto Bezerra Nelson Ltda (IVIN – Instituto Vicente Nelson).

Os interessados poderão se inscrever no período de 17 de setembro a 10 de outubro de 2018, via internet, através do site http://ivin.com.br. A taxa de participação custará R$ 100,00.


As Provas Escritas Objetivas de múltipla escolha, de caráter Eliminatório e Classificatório,  serão realizadas, provavelmente, no dia 25 de novembro de 2018, em locais que serão divulgados oportunamente. O horário da realização das provas objetivas será das 9 às 12 horas, de acordo com o horário local.

O concurso terá validade de dois anos, contados da data da homologação de seu resultado, prorrogável por até dois anos, através de ato do chefe do poder executivo municipal. Quanto à remuneração e atribuições dos cargos, bem como maiores informações, o candidato deve consultar o edital de abertura, que estará disponível no site da organizadora.

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATRIBUIÇÕES: a) Cumprir a legislação de trânsito, no âmbito da Divisão de Trânsito e Transportes Públicos, da Secretaria de Obras, Viação, Transportes, Urbanismo e Terras Patrimoniais, no município de OURILÂNDIA DO NORTE; b) Executar, mediante prévio planejamento da Unidade competente, operações de trânsito, objetivando a fiscalização do cumprimento das normas de trânsito; c) Lavrar auto de infração, mediante declaração com preciso relatório do fato e suas circunstâncias; d) Aplicar as medidas administrativas previstas em lei, em decorrência de infração em tese; e) Realizar afiscalização ostensiva do trânsito com a execução de ações relacionadas à segurança dos usuários das vias urbanas; f) Interferir sobre o uso regular da via, com medidas de segurança, tais como controlar, desviar, limitar ou interromper o fluxo de veículos sempre em função de acidente automobilístico, se fizer necessário, ou quando o interesse público assim o determinar; g) Tratar com respeito e urbanidade os usuários das vias públicas, procedendo à abordagem com os cuidados e técnica devidos; h) Cooperar e manter o espírito de solidariedade com os companheiros de trabalho; i) Proceder, pública e particularmente, de forma que dignifique a função pública; entre outras.

Carregando...