Câmara de Tangará da Serra (MT) abre concurso para Contador

A Câmara Municipal de Tangará da Serra, no Mato Grosso, lançou o edital de abertura do Concurso Público Nº 001/2018, para o provimento de uma vaga de Contador, cargo que exige Ensino Superior em Ciências Contábeis e registro no conselho respectivo. A organização está sob responsabilidade do Instituto Superior de Educação, Tecnologia e Pesquisa Saber Ltda.

A inscrição será admitida somente via internet, no endereço eletrônico www.saber.srv.br, solicitada no período de 03 de setembro e 03 de outubro de 2018. Será cobrada uma taxa de R$ 150,00.


Das atribuições do cargo: Supervisionar, coordenar, executar serviços inerentes à contabilidade geral da Câmara Municipal. Escriturar analiticamente os atos administrativos, efetuando os correspondentes lançamentos contábeis, para possibilitar o controle contábil e orçamentário. Promover a prestação, acertos e conciliação de contas em geral, conferindo saldos, localizando e retificando possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis. Examinar empenhos da receita/despesa, verificando a classificação e a existência de recursos nas dotações orçamentárias, para o pagamento dos compromissos assumidos. Elaborar demonstrativos contábeis mensais, trimestrais, semestrais e anuais, relativos à execução orçamentária e financeira, em consonância com leis, regulamentos e normas vigentes, para apresentar resultados da situação patrimonial, econômica e financeira. Elaborar as peças orçamentárias. Elaborar impacto financeiro e orçamentário. Elaborar pareceres exigidos pelos órgãos de controle externo, quando da análise de dotações orçamentárias e criação de despesas, e no acompanhamento de projetos, se necessário. Analisar e acompanhar o cumprimento do orçamento promovendo as alterações necessárias. Elaborar a minuta técnica sobre alterações orçamentárias. Analisar e acompanhar o cumprimento de limites legais e constitucionais. Executar tarefas afins e de interesse do legislativo.

O concurso público consistirá de Prova Objetiva, de múltipla escolha, com uma única alternativa correta, de caráter eliminatório e classificatório a ser aplicada para todos os candidatos; Prova Discursiva; e Exame Médico Pré-Admissional. A prova objetiva e discursiva será realizada na mesma data, prevista para o dia 21 de outubro de 2018, em local e horário a ser divulgado no Edital de Homologação das inscrições.

Edital Concurso Tangará da Serra 2018Clique aqui

Carregando...