SPGG-RS lança concurso para Analista de Planejamento

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul (SPGG/RS) está promovendo o Concurso Público N° 01/2018, para o preenchimento de 10 vagas, no cargo de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão, o qual exige Nível Superior Completo e proporciona remuneração de R$ 7.345,12.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO


  • a) Descrição Sintética das Atribuições: Executar atividades técnicas específicas do sistema de planejamento, orçamento e gestão.
  • b) Descrição Analítica das Atribuições: Elaborar, analisar e avaliar planos e programas e projetos do Setor Público, que visem ao Desenvolvimento Econômico do Estado; elaborar estudos visando à fixação de prioridades para a aplicação de recursos econômicos; auxiliar na coordenação de programas e projetos do governo; proceder estudos ao acompanhamento e controle dos projetos e programas governamentais; orientar e coordenar grupos de trabalho incumbidos econômicas de pesquisas em geral; realizar estudos visando a compatibilização dos planos estaduais com os nacionais; promover estudos e análises dos indicadores conjunturais; realizar estudos e pesquisas objetivando a montagem e implantação dos diversos sistemas de Administração Estadual; proceder a estudos referentes à modernização administrativa; proceder a estudos objetivando o progressivo aperfeiçoamento dos processos e padrões do sistema orçamentário; elaborar projetos de lei e de decreto sobre assuntos econômicos e financeiros; realizar estudos relativos à quantificação e formulação das despesas públicas; orientar tecnicamente a elaboração de propostas orçamentárias, bem como analisar e revisar as propostas parciais de orçamento; emitir pareceres sobre pedidos de abertura de credito adicionais; realizar coordenação sistemática das propostas orçamentarias dos órgãos descentralizados; emitir parecer sobre questões econômicas, financeiras e administrativas em geral, executar outras tarefas correlatas.

As inscrições serão realizadas no período de 08 de agosto e 03 de setembro de 2018, pela internet, no endereço www.fundatec.org.br. Será cobrada uma taxa de R$ 182,41.

O concurso público será composto por Prova Teórico-objetiva; e Prova Dissertativa. A aplicação das provas está marcada para o dia 21 de outubro de 2018, em locais e horários que informados oportunamente.

Edital Concurso SPGG-RS 2018Clique aqui