Prefeitura de Arneiroz (CE) abre concurso para Agente de Saúde

A Prefeitura Municipal de Arneiroz, no Ceará, Estado do Ceará, está promovendo o Concurso Público 001/2018, com vistas ao preenchimento de 04 vagas de Agente Comunitário de Saúde, cargo que exige ensino médio completo e residência no endereço. A prova seletiva teórico-objetiva é eliminatória e classificatória e terá a coordenação técnicoadministrativa do INSTITUTO CONSULPAM – Consultoria Público-Privada.

As inscrições estarão abertas no período compreendido entre 03 a 14 de setembro de 2018, via internet, por meio do site www.consulpam.com.br. Será cobrada uma taxa de R$ 85,90.


O concurso constará de Prova escrita de múltipla escolha, para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação da avaliação está marcada para o dia 30 de setembro de 2018.

Já os gabaritos das provas serão publicados no endereço eletrônico da organizadora, no dia útil subsequente à realização das provas.

Edital Concurso Arneiroz 2018Clique aqui

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor municipal, bem como:
I. A utilização de instrumentos para diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade;
II A promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva;
III. O registro, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde;
IV. O estímulo à participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde;
V. A realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família;
VI. A participação em ações que fortaleçam os elos entre o setor saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida;
VII. Desenvolver outras atividades pertinentes à função do Agente Comunitário de Saúde.