Prefeitura de Aracati-CE abre novo concurso com 164 vagas

A Prefeitura do Município de Aracati, no Ceará, publicou o edital de abertura do concurso público, com vistas ao preenchimento de 164 vagas no cargo de Professor da Educação Básica II, de provimento efetivo e formação de cadastro de reserva para atendimento às demandas de provimento que venham a surgir.

As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, por meio da INTERNET, no site do Concurso http://concursos.acep.org.br/Aracati2018/2, e ficarão abertas no período compreendido entre 10h do dia 21 de Agosto e 23h59min do dia 23 de Setembro de 2018, observado o horário local do Estado do Ceará. O salário será de R$ 1.291,94.


O concurso público compreenderá Avaliação de Conhecimentos, mediante a aplicação de Provas Escritas de caráter eliminatório e classificatório; Avaliação de Títulos, de caráter classificatório; e Procedimentos Pré-admissionais, de caráter eliminatório. As provas escritas serão realizadas no dia 25 de novembro de 2018, nas cidades de Fortaleza e Aracati, e terão a duração total de 4 horas, com início às 13h e término às 17h, observado o horário local do Estado do Ceará.

Outras informações:

NÍVEL DE ESCOLARIDADE: Ensino superior completo em curso de licenciatura plena com habilitação específica em área própria ou formação superior em área correspondente e/ou complementação pedagógica nos termos da legislação vigente .

DESCRIÇÃO SUMÁRIA: Exercer a docência na educação básica, especificamente Ensino Fundamental e Ensino Médio, responsabilizando-se pedagógica e administrativamente pelo planejamento, elaboração, execução, controle e avaliação do projeto pedagógico e do plano de desenvolvimento pedagógico e institucional da escola, zelando pela aprendizagem dos alunos sob um viés holístico, atentando-se ao pleno desenvolvimento biopsicossocial e preparação para a cidadania.