PM-SP abre concurso com 270 vagas de Aluno Oficial

Novas oportunidades abertas no Estado de São Paulo. A Polícia Militar acabou de divulgar o edital de realização de um novo concurso público, destinado a selecionar candidatos, do sexo masculino e feminino, visando ao provimento de 270 cargos de Aluno – Oficial PM.

O processo referente às inscrições, elaboração, organização, aplicação e correção dos Exames de Conhecimentos (Partes I e II) será realizado sob a responsabilidade da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Fundação VUNESP.


As atribuições do cargo de Aluno-Oficial PM são: gestão e comando de pessoas e análise e administração de processos, por intermédio da utilização ampla de conhecimentos na busca de soluções para os variados problemas pertinentes às atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva, em conformidade com a filosofia de polícia comunitária e direitos humanos, além de outras definidas em lei, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do posto inicial de Oficial.

As inscrições deverão ser realizadas somente pela internet, no site www.vunesp.com.br, no período das 10h00 de 27 de agosto às 23h59 de 24 de setembro de 2018. A taxa de participação custa R$ 130,00.

A Prova Objetiva (Parte I) tem data prevista para realização em 18 de novembro de 2018, no período da manhã, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Já a Prova Dissertativa (Parte II), com data prevista para aplicação em 18 de novembro de 2018, período da tarde, será realizada no mesmo local da Prova Objetiva (Parte I).